Entrei! PDF Imprimir Envie este artigo para um amigo
(9 Votos)
Escrito por Giovani   
Seg, 11 de Agosto de 2008 13:27

Sonhos se realizam.


Há muitos anos sonhei ter uma banda e com ela montar um super plano de marketing que pudesse atingir pessoas no mundo inteiro. Na verdade eu nem sabia o que era marketing. O mercado não tem pena de ninguém. A gente briga até hoje e às vezes ainda ouve de alguns executivos de rádios que a nossa música não é radiofônica.

Mas o que é radiofonia?

Perguntei e nenhum deles soube responder. No fim das contas entendi que na verdade nossa música não era jabáofônica, me permito inventar esta pobre palavra. Não tivemos recursos pra pagar as execuções. É mesmo. É assim.

Em todo caso, a gente sempre enfrentou as adversidades e à nossa batalha demos o nome de Sucata de Luxo. Exatamente por isso. Pra homenagear todos os artistas brasileiros, que nunca perdem o luxo, a exuberância e a riqueza criativa, apesar da escassez de recursos que rola pra quem vive de arte por aqui.

Agora estamos aqui. No novo portal da Sucata. Agora não tem jabá. Tem a gente, nossa obra inteira, que será desvendada aqui, e vocês, a parte mais importante dessa viagem. Afinal, a música é pra ser ouvida, mesmo que não agrade.

Hoje é dia 29 de julho de 2008, dia do aniversário de 7 anos do meu filho, o Luca. E será um dia inesquecível pra mim. O dia em que começaremos a publicar organizadamente toda a nossa sucata, em suas partes melhores e mais simples, caseiras, também. Fico, aqui de Vila Isabel, bairro onde nasci e moro, pensando o quanto o Noel Rosa, daqui tb, teria curtido ter uma ferramenta dessas nas mãos. Ele certamente poria aqui umas 30 músicas por mês...rsrs. Nem temos tanto furor, mas gostaremos muito de alcançar metas de 200, 300, 500 canções publicadas nesse site, em muitos anos que virão.

E quanto mais músicas, mais amigos, certamente, faremos. E isso é o sucesso. Nada mais que isso.

Hoje, uns 25 anos depois daquele sonho musical de menino, realizo mais uma etapa, ainda muito distante do fim, que nem imaginava onde daria e ainda nem imagino onde vai dar. Se imaginasse, talvez nem tivesse tido a coragem de enfrentar o que enfrentei. Meu amigo e sócio Eugênio Gigglio sempre brinca, parafraseando um desses hits da auto-ajuda, dizendo que "não sabendo que era impossível, foi lá e fez". É isso Eugênio. Fomos lá e fizemos.

Meus parceiros Carlinhos Motta, Mazinho Ventura e Glaucio Fanara sonharam esse sonho comigo.

Agora é só acordar, sacudir a poeira e começar a trabalhar!

Que felicidade! A Sucata agora é do mundo!

Giovani Marangoni

2008-07-29 / 21:44:01

Comentários (1)
relaização
1 Sex, 01 de Maio de 2009 13:18
Luis Carlinhos
É isso ai Giovani! Muito bom celebrarmos as realizações. Parabéns por ir em busca delas e ainda ter sucesso. Dei uma nevgada pelo site, muito bom! Excelente o funcinamento geral dele. curti o som tb, boa a versão do Chico e outras coisas. To bem empolgado com o site novo que faremos. Valeu mais uma vez, abs!

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
Assunto:
Comentário:
  Palavras para verificação. Apenas palavras em caixa baixa sem espaços.
Verificação de palavras:
Última atualização em Qui, 21 de Agosto de 2008 13:03
 

TAGs

alcançaramigosanosbairrocançõescertamentecurtidodaqueledaquidessaseugêniofaremosferramentagentegostaremosissohojeluxomarketingmeninomoromusicalmãosmúsicamúsicasnadanascinessenoelpensandoporiapublicadasrecursosrosasitesonhosucatasucessoteriaverdadevirão